segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Porque deixar de ser gordo???

A resposta parece óbvia, mas embora a obesidade seja praticamente a mesma, cada gordinho sabe onde o "calo aperta".

E também existe a opção deixar de ser obeso ou não... e, apesar de eu entrar nessa luta pra perder o meu peso, não recrimino de forma alguma aqueles que não querem perder peso...

Pra eles eu só dou uma dica.... faça sempre um check-up pra monitorar a sua saúde, porque uma coisa é um gordinho como o Jô Soares que tem mais de 60 anos e tá lá.... firme, forte e obeso e o Bussunda que morreu com 40 e poucos anos....

Outra dica, reflitam bem porque querem continuar obesos, porque pode ser por medo ou por fuga.... e se for por isso, garanto que o medo e a fuga é um peso bem mais doloroso que os quilos a mais que carregamos.

Assim como, os que são obesos e querem deixar de serem vítimas de preconceito, arrumem outro motivo.... porque a nossa sociedade mantém preconceito sobre tudo o que eles consideram diferente.... e se um dia todos tiverem o mesmo peso, esses preconceituosos arrumarão um motivo pra serem diferentes porque o seu complexo de inferioridade os obriga a caçar essas diferenças e fingir pra si mesmos que são superiores...

Portanto esse blog defende e promove: LIBERDADE aos que querem continuar a ser gordinho, FRATERNIDADE aos que querem perder o peso e PIEDADE aos preconceituosos que, como os animais, se defendem do seu próprio medo atacando aqueles que são "diferentes".

Bom, voltando ao meu caso... e respondendo a pergunta que eu mesmo fiz...

Sou uma pessoa que adora comer de tudo!!! O problema é que eu como de tudo MUITO.

Adoro um prato de salada bem variado como um prato de feijoada!!!

Adoro comida japonesa como adoro um lanche de hamburguer com bacon todo gordurento!!!

Adoro uma porção de mussarela de búfala com tomate seco e adoro uma porção de torresmo (principalmente o que o meu pai faz!!!)

Adoro um copão de suco natural e um copão de cerveja!!!

Adoro frutas desidratadas e docinhos light, como adoro tortas, bolos e brigadeiros.

Adoro um cafezinho como adoro um "destiladinho" (sem ficar enchendo a cara... hehehehehe) !!!

E eu sei que, se eu continuar dessa maneira, em breve terei uma surprezinha desagradável, diabetes ou colesterol alto, então o médico me dará a setença máxima: Ronaldo, você terá que cortar carboidratos, lipídios, açúcar, álcool, sexo, risos, luz do Sol, oxigênio, etc.

Mas sei que, perdendo o meu peso e, por consequência, me reeducando na parte alimentar, não precisarei cortar nada. É o famoso "sabendo usar, não vai faltar".

Outro motivo são os malefícios da obesidade por si só. Risco de: infartos, derrame, problemas de cicatrização, câncer, problemas nas costas e articulações, entre muitos outros.

Entram na lista de motivos incovenientes como: onde comprar uma roupa? Correr ou subir uma rua ou uma escada quase pondo o pulmão pra fora, fôlego para exercícios em dupla que não requerem uniformes (se é que me entendem :-P), tirar a roupa e ver tudo aquilo saindo de dentro das vestes, encarar um vestiário, entre outros problemas... Particularmente não é o meu caso, mas muitas pessoas se acham feias e atrapalham até mesmo os relacionamentos sociais ou afetivos por causa da obesidade.

Ainda não é o meu caso, mas se eu continuar assim começarão as limitações de movimentos... desde um não poder agachar, não poder me esforçar, não alcançar determinadas partes do meu corpo e depois, depender de pessoas pra fazer coisas que eu mesmo faria e virar um aleijado com todos os membros ativos.

E, por fim, o problema psicológico. Sim, meus caros... o médicos não dizem, mas a obesidade, principalmente a mórbida, é um problema psicológico e não estou falando de apenas um probleminha de ansiedade, mas de compulsão mesmo!!!! No meu caso, minha psicóloga disse que as minhas neuras giram em torno da minha obesidade, tipo, um é causado pelo outro e o outro é causado pelo um... portanto, resolvendo a obesidade, resolvo as neuras e tudo mais....

Será que são motivos suficientes????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário