domingo, 3 de janeiro de 2010

Quem é o autor do blog???

Eu sou Ronaldo, tenho 35 anos, meio-recém solteiro, trabalho, moro com os meus pais e........

Vamos ao que interessa....

Eu sou obeso mórbido, pois tenho 1,87m de altura e peso mais que 150 quilos...

Faz quase um ano que eu não subo na balança...

Fazem mais de 5 anos que eu não faço um exame qualquer.... mesmo o de sangue....

Tenho muita tensão nos ombros, principalmente no direito...

A única limitação realmente causada pela obesidade (além de correr, etc.) é que eu não posso me ajoelhar utilizando o joelho esquerdo, por causa de um tombo em que caí em cima desse joelho a quase 7 anos... sinto uma dor que queima forte nesse joelho...

Tenho uma neura com comida que, cada vez que eu vou fazer o meu prato de comida ou faço um pedido em uma lanchonete, eu sinto medo de não conseguir matar a fome com o que eu peço, então eu peço ou coloco BASTANTE comida no meu prato.

Outra neura, eu não sei deixar comida no prato, "eu tenho porque tenho" que acabar com tudo o que tem no prato, o que me leva muitas vezes a comer rapidamente....

Sou obeso desde os 7 anos de idade, mas a poucos anos eu descobri o que é REALMENTE sentir o gosto da comida....

2 comentários:

  1. olá,

    eu não sou obesa mórbida mas sinto constatar que estou caminhando pra isso, percebi algumas semelhanças com o que você escreveu, também não sei deixar comida no prato por nada, e também pego muita comida em lanchonetes ou restaurantes achando que não vai ser suficiente, me assusto com a quantidade de comida no meu prato e vou achando que não vou aguentar, e vejo que aguento, e se bobear querendo mais.

    Mas me diz, você criou esse blog com o objetivo de traçar aí uma linha sobre seu processo de emagrecimento né? está num começo de atitude quanto a isso? já que és um futuro ex gordo.
    Gostei da sua ideia e estou pensando em criar algo parecido, assim posso ir contando como estão sendo as atitudes diarias de emagrecimento e mudança de vida.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Girlfixer, em primeiro lugar foi uma alegria muito grande pra mim, ver a sua postagem.... pois a minha ambição de muitas pessoas lerem o meu blog tem que começar por alguém.... e esse alguém foi você!!!

    Eu postarei o objetivo do meu blog, mas quero dizer antes que, um dos objetivos foi cumprido... que pessoas se vejam através das minhas características de obeso... e você fez isso e tomou a coragem...

    Sobre o seu problema, acho bom você procurar um psicólogo, já que você está com essa compulsão... ou um exercício que eu acho bom é:

    Procure comer sempre em lugar que você possa repetir... pegue uma porção meio miséria e se continuar com fome... repita!!!

    Se você quer criar um blog semelhante, LEGAL!!! Crie sim... ou continue postando aqui que, não apenas eu, mas como muita gente, vai curtir ver as nossas experiências!!!!

    Beijão

    e MUITO OBRIGADO!!!!

    ResponderExcluir